Definição de Cenários de Mitigação de Impactos sobre a Saúde da População Afetada por Projetos Hidrelétricos no Brasil.
Foram identificadas e descritas as alterações estruturais do meio ambiente que promovem ou potencializam a disseminação de doenças na área de influência de empreendimentos hidrelétricos nas fases de planejamento (pré-instalação), construção e operação, bem como elaborados mapas de risco epidemiológico, considerando os impactos ambientais e socioeconômicos, a receptividade do meio ambiente e a vulnerabilidade da população atingida. Para Furnas Centrais Elétricas; 2009-2011.

Projeto de P&D para o Desenvolvimento de Metodologia para Subsidiar a Elaboração de Linha de Base para Cálculo das Emissões do Setor Elétrico.

Desenvolvimento de metodologia para subsidiar a elaboração de linha de base para cálculo das emissões do Setor Elétrico, pelo método da margem de operação estimada e projeções obtidas pelo modelo SDDP. Para Furnas Centrais Elétricas, em colaboração com a PSR; 2012. Em andamento.

Relação Custo-Efetividade dos Investimentos em SMS dos Projetos de Negócio.

Desenvolvimento de ferramenta Excel para identificar a relação custo-benefício dos investimentos em SMS da PETROBRAS, incluindo o respectivo manual de instruções e documentação do código de programa. Para a PETROBRAS S.A.; 2011.

Sugarcane Environmental Zoning in Brazil.

Estudo sobre o zoneamento ambiental da cana-de-açúcar para a produção de biocombustível, identificando e sugerindo oportunidades de sinergia entre as dimensões ambiental, econômica e social, bem como os custos, benefícios e participação na redução da emissão de gases de efeito estufa derivados de sua produção. Para o GNESD/RISO/UNEP; 2011. Em andamento.

Apoio à Economia Verde: Propostas para uma Agenda Brasileira.

Apoio técnico ao Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) no desenho e realização de uma pesquisa sobre a percepção sobre Economia Verde, para subsidiar a participação brasileira na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD) – Rio+20. Para o CGEE; 2012.

Topo