News


28 09 Lima Noticia RioOilGasA Rio Oil & Gas Expo and Conference, promovida pelo IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis é o maior evento de Óleo e Gás da América Latina e é realizado a cada dois anos no Centro de Convenções do Riocentro, no Rio de Janeiro.

A edição deste ano ocorreu nos dias 24 a 27 de setembro de 2018 e teve como tema “Energia para transformar”, sintetizando o cenário de retomada da indústria, com a recuperação dos preços do petróleo e novos leilões previstos para 2018 e 2019.

O evento é consiste em um congresso, exposições e atividades paralelas, sendo uma delas o Fórum Downstream, um encontro de profissionais e empresas do segmento de downstream para debater o futuro do mercado, apontando desafios e possíveis soluções.

Nesse fórum, os pesquisadores do LIMA, Silvia Schaffel, Denise de Sousa e Emilio Lèbre La Rovere, participaram apresentando o trabalho “Integração da Precificação de Carbono na Estratégia das Empresas do Setor Petróleo e Gás no Brasil” no pavilhão 2. Além deste trabalho, o Professor Emilio também apresentou a palestra “A Avaliação Ambiental Estratégica Da Infraestrutura Do Futuro”.

Confira os trabalhos “Integração da Precificação de Carbono na Estratégia das Empresas do Setor Petróleo e Gás no Brasil” e “A Avaliação Ambiental Estratégica Da Infraestrutura Do Futuro”.

Confira o site oficial do evento aqui.

Topo