profile-2D.Sc., Planejamento Energético e Ambiental - Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense, em 2002. Mestre e Doutor em Planejamento Energético, área de concentração Planejamento Ambiental, pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Como pesquisador do Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente da COPPE/UFRJ desde 2005, desenvolveu projetos de pesquisa e estudos nas áreas temáticas de impactos ambientais dos biocombustíveis, economia das mudanças climáticas, gestão ambiental, com ênfase no desenvolvimento e uso de metodologia de Avaliação Ambiental Estratégica ao contexto brasileiro. Leader Author do capítulo sobre energia na América Latina e Caribe no relatório Global Environmental Outlook 5 (GEO5), da PNUMA. Durante o ano de 2012, participou da equipe do Grupo de Apoio Técnico de Meio Ambiente, dentro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que elaborou procedimentos para uso de metodologias de valoração econômica de danos ambientais em inquéritos civis e ações civis públicas na tutela ambiental. A partir de 2014 dedica o pós-doutorado nos estudos dos riscos que as mudanças climáticas oferecem às infraestruturas das cidades e possíveis medidas de adaptação sustentáveis Possui experiência na área de Energia e Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise de Risco, Adaptação às Mudanças Climáticas, Planejamento Ambiental, Valoração Econômica de Danos Ambientais e Avaliação Ambiental Estratégica.