Michele C. Walter 143x 142D.Sc., Planejamento Energético e Ambiental - Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (2003), mestrado em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (2005) e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Realizou doutorado sanduíche na Faculty of Forest Science and Resource Management / Technische Universitat Munchen em 2010. Atualmente, trabalha no Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente da COPPE/UFRJ, com projetos relacionados a mudanças climáticas e inventário de emissões de gases de efeito estufa. Possui experiência nas áreas de engenharia florestal e meio ambiente nos temas: economia ambiental, mudanças climáticas, projetos de créditos de carbono e inventário de emissões de gases de efeito estufa.